domingo, 27 de novembro de 2011

City não joga bem, Hart salva e o Liverpool empata em casa.


O Liverpool recebeu hoje o badalado time do Manchester City, e buscava a vitória para provar que o time pode brigar pelo titulo.O City vinha de derrota na Champions para o Napoli, e com o time um pouco abalado iria brigar contra um time que vinha de uma crescente muito boa.


 Os primeiros 10 minutos foram de domínio do time de Manchester, que possuía a posse de bola e demonstrava que jogaria o clássico como qualquer outro jogo.Porém após esses 10 minutos, o Liverpool tomou a posse de bola, e com o passar do tempo, os espaços do gramado, prensando o time adversário ao seu campo de defesa.


Contudo, o City contra-atacava, e Silva sempre muito perigoso, comandava o meio de campo dos Citizens , que tinha ao seu lado Milner, Nasri, Yaya Touré e Barry.Até que numa jogada de escanteio, Kompany sobe mais alto que todo mundo, e cabeceia no alto, sem chances para o goleiro Reina, dando uma ducha de água fria ao Liverpool, que aos poucos estava se soltando no jogo.


   Mas, o time não se abalou, e continuou com a postura que possuía antes do gol, e minutos depois, a bola é chutada de fora da área por Adam, e Lescott tenta tirar mas desvia contra o próprio gol, tirando todas as chances do goleiro Hart que já estava vencido.Liverpool 1 X 1 City e minutos  próximos emocionantes.
Time sentiu o gol do adversário.
Aproveitando o embalo da torcida, o Liverpool foi pra cima, e com Adam e Suárez assustou o  adversário, que já percebia que a pressão estava por aumentar.


O segundo tempo prometia, e todos esperavam de Mancini uma mudança na equipe, já que após o gol o time não tinha mostrado reação.Impressionantemente, o Liverpool era cada vez mais superior, e o Manchester City não conseguia entrar ( ou voltar) no jogo.


Sufocando, agredindo o City, o Liverpool teve chances incrivéis, só que o goleiro adversário jogou demais.Joe Hart fez defesas incriveis, e conseguiu deixar o time vivo até o fim, porém Balotelli, que entrou no segundo tempo no lugar do apagado Nasri, foi expulso, e os minutos finais foram de pressão absoluta dos Reds.


Na base do esforço, da raça e luta, o City conseguiu segurar o empate fora de casa contra o excelente time do Liverpool.Com o empate o Liverpool avança uma posição e é sexto colocado com 23 pontos.O Manchester City continua líder,com 35 pontos, 5 a mais que o segundo colocado Manchester United.


Na próxima rodada o City recebe o Norwich City, e o Liverpool vai a Londres enfrentar o Fulham.




13ª rodada da Premier League
Local: Anfield Road, Liverpool
Data: Domingo, 27/11/11
Arbitragem : Martin Atkinson
Gols :
Kompany (Manchester City) - 31' - Primeiro tempo 
John Lescott (Manchester City) - 33' - Primeiro tempo 

Cartões
Andrew Carroll (Liverpool) Mario Balotelli (Manchester City) Mario Balotelli (Manchester City) -Mario Balotelli (Manchester City) -Vincent Kompany (Manchester City) Gareth Barry (Manchester City)

Escalações

Liverpool : 
Reina; Johnson, Skrtel, Agger, José Enrique; Kuyt (Carrooll), Lucas, Adam, Downing; Suarez, Henderson - Técnico Kenny Dalglish


Manchester City :
Joe Hart , Richards ,  Kompany , Lescott , Clichy , Barry , Yaya Touré , (Mario Balotelli ) Nasri  (Kolo Touré) , David Silva  ( Dzeko) , Sérgio Aguero , James Milner - Técnico
Roberto Mancini

0 comentários: