terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Barcelona 4 X 0 Santos: Falta muita estrada Peixe.


 Neste domingo, Santos e Barcelona duelaram pela final do Mundial Interclubes 2011.Sem dúvidas, o Barça era favorito absoluto para o jogo, o Santos de Muricy tinha apenas a esperança de que o adversário estivesse num péssimo dia, enquanto os próprios estivessem inspirados.

 Após uma boa-razoável partida de Paulo Henrique Ganso na semi final, contra o Kashiwa, os Santistas ainda tinhas esperanças sobre o camisa 10, Neymar sempre muito importante para a equipe era outro que deveria estar perfeito na grande final.


O Barcelona foi o Barcelona de sempre, e não mudou seu estilo de jogo porque ia jogar com um adversário forte, se manteve igual.Já o Peixe veio com uma escalação diferente, e Elano começou no banco de reservas, e o nervosismo desde o começo já predominava.


Diferentemente do que se pensava, o Santos começou muito acoado, e não jogou nem perto do que se planejava, de igual para igual.Marcação muito fechada, dificuldade imensa na armação era um dos principais problemas da equipe, que não conseguia se soltar para o jogo.


Com a pressão do Barça, e para piorar, com a zaga do Santos numa péssima manhã, o time brasileiro tomou de quatro, e com pouquíssimas chances, se despediu do Mundial com a segunda colocação e bola de bronze para Neymar - prata para Xavi e ouro para o mostro Messi-.


Messi, como se pensava, acabou com o jogo, com sua genialidade, conseguiu fazer com que Durval, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Rafael se tornassem meros jogadores, e com dois lances espetaculares, destroçou o adversário.



Xavi foi outro que não teve dó, sempre muito bem posicionado e ágil, também marcou o seu gol.Mas meu principal destaque do jogo vai para um brasileiro em especial : Daniel Alves.O lateral brasileiro foi ao lado de Messi, o melhor jogador em campo, muito bem ofensivamente com os revezamentos táticos do Barça (quando o time larga o 4-3-3 e parte para o 3-4-3 - Busquets assume a zaga) ele conseguiu participar de quase todos os gols do Barça e ainda arriscou bastante a gol, o que vale elogios de Mano Menezes e destaque de Guardiola que com certeza deve ter gostado da atuação do lateral/ponta direita.


Sobre o Santos, não se pode apagar a excelente temporada que fez, porém, esse jogo serviu para boas conclusões:


1) Ganso tem que se acertar com o clube, se ele estiver insatisfeito, ou resolva o seu problema ou saia, pois é peça chave no time, querendou ou não.


2)Apesar de veteranos e experientes, recomendo ao Santos buscar no mercado mais jogadores para a defesa, já que não confio nem um pouco no Durval..


3)Muricy não pode, só porque vai jogar com uma equipe muito superior, mudar o esquema, a filosofia etc, o time tem que ter a mesma postura sempre, até porque na Libertadores de 2012 teremos grandes times, assim como no Brasileirão.

Parabenizo a equipe do Santos pelo ano, mas afirmo : O Barça é o melhor time da história do Futebol.Se continuar assim, cada vez mais barreiras serão quebradas.

0 comentários: