domingo, 1 de abril de 2012

Ypiranga vence a primeira em casa diante do São Luiz, que decepciona mais uma vez

Foto: Divulgação do Clube
Depois de perder para o Canoas, empatar em casa com o Lajeadense, e na última rodada perder também em casa para o Juventude por 3-1, o São Luiz tinha o seu 'Jogo da Vida' em Erechim contra o Ypiranga, time que não havia vencido nenhuma partida no Colosso da Lagoa na 5ª Rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho 2012.


Com um Douglas, um dos seus principais jogadores com o punho fraturado em campo, a missão do time Ijuiense não era fácil.O Ypiranga também não estava 100% para o jogo, mas diante dos pouco mais de 400 torcedores que compareceram ao estádio, tinha mais do que responsabilidade de brigar até o fim para fugir da Segunda Divisão. 


O primeiro tempo começou, e o time Canarinho se demonstrava nervoso em campo, afoito. E o São Luiz teve até os 22 minutos duas grandes oportunidades de abrir o placar. A primeira, e mais clara delas em contra ataque puxado por Douglas, que driblou o goleiro Fernando Vizzoto e cruzou para Ruy Netto, que com o gol aberto acabou desperdiçando de cabeça. 


No entanto, a equipe Alvirrubra não tinha grande poder no meio campo, e com o William Santos pecando na marcação, e Ruy Netto sofrendo na armação, o São Luiz não avançava no jogo, e caía de rendimento de acordo com o desempenho dos jogadores do Ypiranga. E aos 36 minutos, quando o meia Edinho fez jogada individual no meio campo, arriscou chute na entrada da grande área, o Ypiranga acabou alcançando o seu gol, sem chances para o goleiro Vanderlei, comprovando as atuações das duas equipes.


Assim o Colorado Ijuiense se apagou por total no jogo, e no segundo tempo não criou nenhuma jogada efetiva, dando espaço para o time de Erechim ampliar o placar, que só não foi alterado devido ao goleiro Vanderlei e os erros ao alvos dos atacantes do adversário.


Com o resultado, o Ypiranga sobe no Grupo 1, e alcança a 4ª Posição da chave. O São Luiz cai uma posição no grupo, e é 6º colocado. Na próxima rodada, o Rubro recebe o Inter em Ijuí, sem chances de chegar ao G4, e também sem chances de rebaixamento, enquanto o Ypiranga joga fora de casa contra o Lajeadense, precisando da vitória para se manter na Primeira Divisão do próximo ano.


Ficha Técnica - Ypiranga 1x0 São Luiz: Campeonato Gaúcho 2012.

Local: Colosso da Lagoa (Erechim). 
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Vilmar Burini e Cristiano Hennig.
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Neguette, Xaro (São Luiz) ;  Anderson Santos (Ypiranga).
Gols: Edinho 36/2T.
Ypiranga: F. Vizzoto; J. Feijão, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Almeida; M. Magro (Danilo), Evandro, Ederson (Cássio), Edinho; T. Duarte (Tomas) e Rodrigo Jesus.Técnico:  Leocir Dall'Astra.
São Luiz: Vanderlei, Danilo (João Paulo), Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, William Santos (Thiago Corrêa) e Ruy Neto (Tiago França); Douglas e Scharlei. Técnico: Gelson Conte.

0 comentários: