segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians empata e é Campeão, Inter na Libertadores e Vozão na Série B.



A última rodada do brasileirão, como pensado, foi eletrizante.Placares todos simultâneos, gols a todo o momento e expulsões, muitas expulsões foram os fatores que marcaram a 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro que teve como campeão desta edição o regularissímo time do Corinthians.

Título e G5


Corinthians e Vasco estiveram até a última rodada brigando pela taça, e em seus clássicos, ambos empataram, o Timão foi campeão, vencendo o Palmeiras com direito a confusão no final do jogo.
O Vasco também tinha uma missão complicada : vencer seu maior rival no Rio.O Flamengo lutou e transformou o clássico carioca num jogaço, que não teve vitorioso, nem campeão, já que o empate garantia a vaga na Libertadores aos flamenguistas, e o vice campeonato (para a alegria dos rivais que gritavam : Vice de Novo!) ao grande time do Vasco, que fez excelente campanha em 2011.


Na briga pela Libertadores, Corinthians, Vasco e Fluminense já tinham garantidas as suas vagas,Flamengo e Coritiba tinham suas vagas parcialmente, o primeiro mais garantido, enquanto o segundo numa situação delicada, já que enfrentava o Furacão fora de casa, que jogava pela vitória.
O Coxa perdeu o jogo, assim como perdeu a sua vaga.A partir disso, São Paulo e Internacional estavam a cargo de serem os substitutos.Até o final do primeiro tempo em ambos os jogos, o São Paulo era o time que conquistava a vaga.Contudo, o Internacional se ganhasse o Grenal, conquistaria a vaga, desbancando o tricolor no critério de desempates.
E o Colorado venceu, com gol de D´Alessandro de Penalti, o time gaúcho desbancou os paulistas, cariocas (Botafogo brigava por fora), catarinenses (Figueirense também tinha chances matemáticas) e por fim o paranaense Coritiba, que teve que se contentar com a 8ª colocação no Campeonato.


Sul Americana.

A maioria dos times ficaram na faixa de classificação para a '' 2ª Divisão da Libertadores'', algumas vagas foram choradas, como a do Dragão que goleou o América por 5x1 em Goiás.
Assim como o Bahia, que venceu o Ceará, após muitas contestações dos Cruzeirenses em geral, já que apontava que iria entregar o jogo (matéria no site oficial demonstrava que o time queria a presença de um time do Nordeste na série A, rebaixando o Cruzeiro consecutivamente), mas venceu o Vozão por 2x1 e também garantiu a sua vaguinha na Copa  Sul Americana.


Zona Morta e Rebaixados.


Na chamada Zona Morta, os dois mineiros ficaram - sem vagas para Sul Americana, muito menos uma Libertadores da América- porém não foram rebaixados, maior medo de ambas as torcidas, principalmente a do Cruzeiro.
Cruzeiro e Atlético fizeram o clássico de Minas, e o time Azul goleou o rival por 6X1, sem dó nem piedade, muito menos economia.Com a vitória, o Cruzeiro rebaixava o Atlético Paranaense, que mesmo vencendo o Coxa, não conseguiria se salvar.
Rebaixados : Atlético PR, Ceará , América MG e Avaí.
Dos 4 times que deram adeus a séria A : 2 perderam (ATG 5 X 1 AME ; BAH 2 X 1 CEA), 1 (CAP 1 X 0 COR) venceu e outro empatou (AVA 1 X 1 FIG).Na análise dos nossos comentaristas (Rádio Fut Mania) nenhumas surpresas no Z4, apenas na vitória extensa do Cruzeiro, já que nenhum acreditava num placar tão extenso como foi feito.


O Campeonato pelos Comentaristas


Título merecido pelo Timão, que fez uma campanha regular na parte de cima da tabela, e parabenização ao grande ano do Vasco.
Mérito aos times competentes que garantiram suas vagas na Libertadores, e também aqueles que garantiram sua permanência na elite.
Boa Sorte aos rebaixados e aos que subiram, Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport, bem vindos ao melhor e mais disputado campeonato do mundo.

0 comentários: