domingo, 4 de dezembro de 2011

Festa e Luto: emoções que dividem espaço nos campos do Brasil. Morre Sócrates.


Um domingo em que as emoções se misturam nessa última rodada do campeonato brasileiro. O falecimento de Sócrates , o Dr Sócrates, o magrão como era também chamado coloca a todos nós brasileiros e amantes do futebol-arte, um dia de luto. 

Na madrugada de hoje o ex-jogador faleceu, aos 57 anos, vítima de infecção generalizada. Sócrates estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite da última quinta-feira. Essa havia sido a terceira vez que o ex-meia foi internado nos últimos quatro meses, sendo as duas anteriores por hemorragia digestiva decorrente do consumo prolongado de álcool.

Revelado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, jogou no Corinthians, onde foi ídolo, Fiorentina,Flamengo, Santos dentre outros.Na seleção brasileira realizou 63 partidas e marcou 25 gols e participou da seleção de 82, tida por muitos como a melhor de todos os tempos.

Além de um grande jogador, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira Sócrates impunha ao futebol a inteligência que lhe era peculiar também fora de campo. Um dos líderes da chamada Democracia Corinthiana, Sócrates trazia o pensamento e unia-o à arte. De palavras firmes e bem elaboradas, o Doutor Sócrates certamente deixará saudades a todos os brasileiros, principalmente à imensa nação corinthiana. Valeu por tudo Doutor!
 

Informações pessoais
Nome completoSócrates Brasileiro Sampaio
de Souza Vieira de Oliveira
Data de nasc.19 de Fevereiro de 1954
Local de nasc.Belém Brasil
Falecido em4 de dezembro de 2011 (57 anos)
Altura1,91 m 85 Kg
ApelidoCalcanhar de Ouro
Doutor Sócrates
Magrão

Washington Luís  

0 comentários: